sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arraste-me Para o Inferno


Christine Brown é uma ambiciosa agiota com um namorado charmoso. Sua vida é praticamente perfeita, até que chega ao banco a sinistra Sra. Ganush, implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine nega o pedido tentando impressionar seu chefe e conseguir uma promoção. A misteriosa mulher joga então uma maldição mortal em Christine, que tem sua vida transformada num verdadeiro inferno.

Pra quem conhece Sam Raimi e sua passagem pelo mundo do cinema, recorda automaticamente de "Evil Dead". Clássico dos Clássidos do cinema/horror.
Com muita criatividade e pouco dinheiro no bolso, Raimi mostrou que pode fazer sim fazer um filme decente sem depender de efeitos especiais de primeira ou bons atores.
Evil Dead certamente está entre os 10 filmes de horror de qualquer cinéfilo, misturando terror com humor, Sam Raimi inova o gênero e mostra seu potencial em se virar quando a vontade fala mais alto.
Sam Raimi ficou à frente da trilogia "Homem Aranha", uma das maiores franquias de sucesso, e pra que achava que ele havia desistido de tentar algo novo, se enganou.
Em Drag me to Hell (traduzido fielmente, uma coisa rara nos dias de hoje), Sam Raimi mostra uma jovem condenada a ir pro inferno, e publica mais uma vez que não perdeu o dom pro gênero, e sim, tem muita coisa pra mostrar além de Homem Aranha.A ideia de assistir uma jovem sendo literalmente arrastada pro inferno, mostra que o velho não perdeu o jeito.
Repleto de cenas nauseantes, Raimi não tem a menor preocupação, não se esforça e nem se preocupa em ser discreto, aqui ele joga duro nas cenas nojentas e mostra como um verdadeiro filme de horror deve seguir o roteiro sem precisar exagerar nos detalhes.
Assista Arraste-me para o Inferno, e veja um diretor não decepcionar uma legião de fãs do gênero que o tanto consagrou.

Nenhum comentário: